36ª Oktober recebe mais de 27 mil visitantes nos seis primeiros dias de programação

Olá Jornal
outubro13/ 2021

Os seis primeiros dias da 36ª Oktober, entre 7 e 12 de outubro, reuniram um público visitante de mais de 27 mil pessoas, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Já o público circulante, incluindo visitantes e trabalhadores (como expositores, prestadores de serviços de limpeza e segurança, músicos, bailarinos e imprensa), chegou a 37.845 pessoas até a noite da última terça-feira. “São números dentro da nossa expectativa, em função de ser um evento diferente, dentro do que é possível fazer pelos protocolos e restrições da pandemia. Com o turno único em todos os dias da segunda etapa temos a expectativa de um incremento de público”, destaca a presidente da 36ª Oktober, Roberta Pereira.

            O acesso de 10,7 mil trabalhadores nos seis dias do evento reforça a importância da realização da 36ª Oktober para a geração de renda. Conforme Roberta, a estimativa da Coordenação Executiva é de que o evento tenha gerado em torno de mil vagas temporárias, incluindo limpeza, segurança, pontos de gastronomia, manutenção, montagem e Feirasul. “Temos exemplos de pessoas que estavam há meses sem trabalhar, com contas atrasadas, que poderão amenizar a situação com este trabalho temporário”, frisa Roberta.

            Outro ponto destacado na avaliação desta primeira etapa do evento são os atendimentos em ambulatório. Em todo o período, foram apenas 33 atendimentos, todos sem gravidade. “Além disso, nenhum caso suspeito de Covid-19 identificado, nem mesmo alteração de temperatura”, comemora a presidente. Segundo ela, para os últimos três dias, todos os trabalhadores serão testados novamente e todos os protocolos de saúde e segurança, como aferição de temperatura, uso de máscara e álcool em gel, serão mantidos pela organização.

            Ingressos – Nesta quarta, quinta e sexta-feira, os ingressos antecipados para a 36ª Oktober podem ser adquiridos na Casa da CDL, na praça Getúlio Vargas, e na sede da Assemp (Rua Coronel Oscar Jost, 1571, em horário comercial. Na sexta-feira, a bilheteria do Pórtico do Parque da Oktoberfest abre às 10 horas, e no sábado e domingo, às 9 horas. No sábado pela manhã também será possível adquirir os acessos na Casa da CDL. Já as vendas pelo site www.oktoberfest.eleventickets.com podem ser efetuadas em qualquer dia e horário.

            Com o tema Integrando Culturas, Saberes e Sabores, a 36ª Oktober tem o patrocínio da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Excelsior, Geração Materiais para Móveis, Germani Alimentos, Imply, JTI, MOR, Philip Morris, Stock Med e Universal Leaf Tabacos. O evento conta com o financiamento do Pró-Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul e realização da Assemp, Município de Santa Cruz do Sul e Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.

Principais protocolos de prevenção à covid-19 durante a 36ª Oktober:

– Acesso ao evento somente pessoas já vacinadas (uma ou duas doses, conforme o plano vacinal);

– Termo de Compromisso por parte dos visitantes (cumprimento de protocolos e não comparecimento em caso de sintomas gripais e/ou contato com caso positivo de covid-19);

– Aferição de temperatura no Pórtico Principal;

– Uso obrigatório de máscaras por todos os visitantes, trabalhadores, prestadores de serviços e artistas;

– Dispensers com álcool em gel em diversos pontos do parque;

– Sala de Isolamento e Ambulatório;

– Disponibilização de testes rápidos para Covid-19 para trabalhadores, artistas e bailarinos que apresentem sintomas;

– Orientadores que atuarão em abordagem lúdico-educativa, fiscalizando o cumprimento dos protocolos;

– Rádio Parque: comunicação contínua das regras e protocolos com linguagem acessível.

CRÉDITO: Four Comunicação

Olá Jornal