2º tour do Projeto Redescubra já tem data definida

Guilherme Siebeneichler
junho29/ 2017

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, juntamente com a Emater, Comtur e Associação Turística Rota do Chimarrão, definiram a data de 15 de julho, para a realização do segundo tour do Projeto Redescubra Venâncio.

Criado com o objetivo de lançar um novo olhar sobre o município, sob o ponto de vista do desenvolvimento econômico e do turismo, o projeto foi lançado em maio, integrando a programação de aniversário do município.

A programação deverá reunir administração municipal, vereadores, imprensa, agências de turismo, conselheiros de turismo,  empreendedores e interessados no setor. O embarque ocorre às 7h45min na Travessa São Sebastião Mártir e segue para Linha Travessa e finaliza no distrito de Palanque, com almoço. No cardápio, o prato típico da comunidade, galinha com massa.

O roteiro compreende visitação a  Escola do Chimarrão, Agroindústria de Conservas Coutinho e Viveiro de Mudas Flor da Terra, ressaltando que estes empreendimentos recebem assessoria da Emater, por meio da turismóloga da entidade.

Durante o percurso ocorrem paradas estratégicas que contextualizam a Rota do Chimarrão, com orientações pertinentes ao cultivo da erva-mate a aspectos históricos do município. As vagas são limitadas e as reservas devem ser feitas antecipadamente no Departamento de Turismo (3983-1000 Ramal 238) ou na Venatur (3741- 4200). O investimento é de R$ 27,00 por pessoa e está incluso transporte, guia, visitação, degustação e almoço.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing

Guilherme Siebeneichler