2ª edição do “Bergamoteando de Inverno”, ocorre neste mês

Olá Jornal
maio02/ 2018

Em sua 2ª edição o “Bergamoteando no Inverno” irá integrar as programações do Mês de Aniversário do Município, que completa 127 anos. O encontro ocorrerá no dia 27 de maio, a partir das 14h, no Mirante Lauro Erdmann e na Figueira Centenária.
A novidade deste ano é o “Colhe e Pague”, que prevê a colheita paga em propriedades rurais cadastradas no Departamento de Turismo, durante os finais de semana do mês de junho. As propriedades serão identificadas e permitirão a visitação em horários pré-determinados, para colheita de bergamota e frutas da época.
De acordo com a Coordenadora de Turismo Angélica Diefenthaler, os empreendedores estão entusiasmados para trabalhar com o turismo em suas propriedades. “Muitos já estão se organizando e até construindo recepções para os turistas”, comenta.
Segundo Angélica, até o momento cinco propriedades estão inscritas no “Colhe e Pague”. “Já que é um projeto piloto, não esperamos muitos inscritos. Após o mês de junho iremos avaliar os resultados e quem sabe, realizar mais uma edição com a participação de mais empreendedores”.
O projeto ocorre em parceria da Administração Municipal, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo e Embater, com o apoio do Conselho Municipal de Turismo.

ROTA DO CHIMARRÃO
O turismo rural contará com mais uma atração, o “Rota do Chimarrão Dominical”. Com isso, a Escola do Chimarrão passará a abrir no 1º domingo de cada mês, no horário das 14h às 17h, reunindo os atrativos do roteiro da Rota do Chimarrão num só espaço.
O primeiro domingo será dia 06 de maio, incluindo as programações do calendário de eventos de aniversário de 127 anos do município.

Olá Jornal