2ª edição do audiolivro ‘Elas por Elas’ será lançada nesta quinta-feira

Olá Jornal
novembro12/ 2019

A segunda edição do audiolivro ‘Elas Por Elas: protagonismo feminino em histórias reais narradas para crianças’ será lançada nesta quinta-feira, 14. Produzido por Kellen Hoffmann e Kelli Guterres, a obra narra a história de quatro mulheres venâncio-airenses e/ou construíram suas vidas na Capital do Chimarrão. São elas: a doceira Lucrécia Francisca da Cruz, a professora Maria Philomena Miranda da Costa, a agricultora Rosa Riedel da Silva e a professora Sara Anhanha da Rosa. “São quatro histórias inspiradoras de um total de 14 que foram indicadas pela comunidade”, enfatiza a orientadora do projeto, professora Fernanda Saldanha.

O lançamento será realizado nesta quinta-feira, 14, na Associação Négo Foot Ball – Acadêmicos do Samba, durante o ‘4º Bate-papo Pilhado Afro’, a partir das 8h15min e que deve reunir cerca de 200 estudantes.

No Peru

Na próxima semana, entre os dias 18 e 22, Kellen, Kelli e Fernanda participam da 21ª Feria Internacional de Ciencia y Tecnologia 2019 (Cientec), em Lima, no Peru. A ida é custeada pelo Município, através da Lei 6.405 de 17 de setembro de 2019, que estabelece critérios de despesas de representantes oficiais do município.

A primeira edição do projeto que iniciou nas aulas de Arte em 2017, foi desenvolvida pela turma do 9º ano da EMEF Alfredo Scherer e contou histórias como a da pintora mexicana Frida Kahlo, da ativista paquistanesa Malala e da brasileira Carolina Maria de Jesus – catadora de papel que teve um livro publicado. Além do audiolivro, uma Websérie do projeto foi criada pela Coordenação de Comunicação da Prefeitura e está disponível no canal oficial da Instituição no Youtube.

O projeto conquistou o primeiro lugar na Mostratec Júnior em Novo Hamburgo e o terceiro lugar na Feira de Ciências e Tecnologia do Colégio Girasoles, em Encarnación, no Paraguai.

Olá Jornal