21ª Feira do Livro de Venâncio Aires ocorre em outubro e terá como patrona a escritora Martha Medeiros

Olá Jornal
setembro21/ 2020

A Capital do Chimarrão realiza no próximo mês a 21ª edição da Feira do Livro. Organizada pela Prefeitura de Venâncio Aires e Sesc, a feira está agendada para ocorrer entre os dias 21 e 24 de outubro. Este ano o maior evento literário do Município terá a programação de forma virtual sob o tema “Ler é para Todos”. A patrona será a escritora Martha Medeiros.
Durante os quatro dias de feira, haverão apresentações e atividades para todos os públicos. A programação que inicia na manhã de quarta-feira, 21, será voltada para o público infantil. Na noite do primeiro dia haverá a solenidade de abertura de forma on-line com a participação de autoridades, seguida com um bate-papo com a patrona.
Já nos demais dias, a feira contará com bate-papo com escritores venâncio-airenses, teatro, e contações de história. Ainda, dentro da programação haverá no sábado, 24, comercialização de livros com dois livreiros no Centro.
No ano passado, 20 mil pessoas passaram pela feira, na qual foram comercializados 8,3 mil livros.

PROGRAMAÇÃO:
Quarta-feira, 21
9h30min – Live com a escritora Marô Barbieri – Infantil e Anos Iniciais
14h30min – Live com a escritora Eleonora Medeiros – Infantil e Anos Iniciais
19h30min – Abertura Oficial e bate-papo com a patrona Martha Medeiros
Quinta-feira, 22
9h30min – Live com os escritores Gustavo Melo Czekster e Gabriela Silva
14h30min – Live com Samuel Sodré – Infantil, Anos Iniciais, Maturidade Ativa e público em geral
19h – Noite das Rimas
20h30min – Bate-papo com escritores venâncio-airenses
Sexta-feira, 23
9h30min – Live com bate-papo com André Alves – Anos Finais e Ensino Médio
14h30min – Live com contações de histórias com Zé do Cordel – Infantil e Anos Iniciais
19h – Teatro com o Grupo UEBA – “O Incrível Caso do Sumiço das Letras”
20h30min – Live com a ONG Alphorria (Vozes Negras)
Sábado, 24
9h (a confirmar) – Comercialização de livros em frente a Prefeitura de Venâncio Aires com as Livrarias Castelo, de Venâncio Aires e Kadernus, de Arroio do Meio, e Animação Cultural com Zé do Cordel
16h – Bate-papo com escritores venâncio-airenses
20h30min – Live com Thomas Lenz e banda

A programação ainda contará com pré-feira no dia 16 de outubro com dois animadores interpretando histórias, textos com performances musicais nas ruas da cidade com carro de som. E em outro momento, oficina de contação de histórias para os professores com Sonia Maria Dettenborn.

PATRONA
Martha Medeiros – Escritora, aforista e poetisa brasileira. É conhecida como uma das melhores cronistas brasileiras. Entre suas obras mais conhecidas estão Divã; Doidas e Santas; e Feliz por Nada. Seus livros já ultrapassaram a marca de um milhão de exemplares vendidos.
Estudou em um dos mais tradicionais colégios de Porto Alegre, o Nossa Senhora do Bom Conselho, no Bairro Moinhos de Vento. Sua formação como leitora começou ainda criança, através dos livros que possuía em casa e a música popular brasileira que seus pais ouviam. Formou-se em Comunicação Social, em 1982 na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre. Trabalhou durante 14 anos como redatora publicitária, nos últimos anos conciliando com a escrita de poesias.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal