2022 será o ano da saúde em Venâncio, projeta prefeito Jarbas da Rosa

Olá Jornal
janeiro01/ 2022

Se 2021 foi marcado pela pandemia e o pior momento desde o início dos casos de transmissão da Covid-19, 2022 será de novos investimentos focados no suporte ao cidadão venâncio-airense. Ao projetar o próximo ano do governo, o prefeito Jarbas da Rosa (PDT) afirma que será voltado para a saúde.

A previsão é de novos investimentos no setor, com foco na rede básica e em especialidades médicas, um desafio maior já que não existem políticas públicas específicas junto ao Ministério da Saúde. Com isso, um novo centro de atendimento é pensado para iniciar os atendimentos aos cidadãos, reformas em postos de saúde e a construção do Centro Materno Infantil.

“A atenção na saúde ocorre desde o início da gestão, mas por conta da pandemia atuamos no atendimento aos pacientes. A partir de 2022 projetamos investimentos significativos com a construção do Centro Materno Infantil e o Centro de Especialidade. Daremos um novo passo nos atendimentos da população venâncio-airense,” destaca Jarbas.

A previsão do Governo Municipal é iniciar as obras do Centro Materno Infantil até o fim do primeiro semestre. O projeto conta com 800 metros quadrados e será erguido ao lado da UPA do bairro Cruzeiro. “Faz parte do nosso plano de governo e vamos conseguir colocar em prática em 2022. Será um espaço para atendimento de mães e crianças, em ambiente diferenciado e acolhedor,” afirma o prefeito.

Para o primeiro semestre também está previsto o início das operações do Centro de Especialidades Médicas, que está sendo estruturado em espaço alugado na Júlio de Castilhos ao lado do prédio do antigo Cine Imperial. Segundo Rosa, a proposta do local é centralizar todos os atendimentos com especialidades que atualmente tem consultas no PAM, que funciona ao lado da UPA. A unidade básica de saúde do bairro Cruzeiro, receberá equipe de atenção primária.

“Neste centro teremos condições de oferecer um espaço moderno para atendimento nas especialidades médicas. O local irá concentrar os profissionais, com estrutura para garantir melhor atendimento aos cidadãos que precisam de consulta com especialistas nas áreas que possuem atendimento na rede pública de Venâncio,” afirma.

DEMANDAS
O ano também será de continuidade nos investimentos em infraestrutura. Obras de pavimentação em bairros da cidade terão seguimento, junto com novos planos de investimentos, entre eles a pavimentação asfáltica do acesso ao Frigorífico Boi Gaúcho. O trecho de dois quilômetros em Vila Mariante garantiu aporte financeiro de R$ 2 milhões do Governo do Estado, por meio do programa Avançar. A continuidade da troca de lâmpadas da iluminação pública para LED também seguirá de forma ampliada ao longo de 2022. Atualmente o Acesso Leopoldina, Osvaldo Aranha, Parque do Chimarrão e Avenida Ruperti Filho já receberam novo sistema de iluminação.

Olá Jornal