2021: dois anos em um na Administração Municipal

Olá Jornal
dezembro29/ 2021

O ano de 2021 vai chegando ao fim, como um dos mais desafiadores. Em Venâncio Aires, a exemplo de outras cidades do mundo, teve na pandemia o seu principal período de atenção na gestão pública. Por isso, para o prefeito Jarbas da Rosa (PDT), 2021 são dois anos em um. Isso porque, no primeiro semestre, todas as atenções na Prefeitura estavam dedicadas ao enfrentamento da Covid-19, seja no suporte ao setor da saúde pública, ou na construção de espaços de atendimento e organização da campanha de vacinação.

“Tivemos dois anos em um. O primeiro semestre foi de atenção exclusiva para a nossa saúde. Gerenciamento de recursos, contratação emergencial de pessoal, ampliação de leitos no hospital e consolidação de atendimentos em centros de atendimento. Tudo ocorre no primeiro semestre, junto com o início da vacinação.”

Na avaliação do gestor municipal, os seis primeiros meses foram de enfrentamento da pandemia, que viveu o seu pior momento entre os meses de março e abril. “Foi o maior desafio da saúde pública. Foram formas de atendimento aos venâncio-airenses jamais imaginadas. Nunca se pensou na nossa cidade ter atendimento de UTI para 30 pessoas ao mesmo tempo, foi algo inimaginável. Até junho, o foco da gestão municipal foi em atender pessoas, vacinar e garantir suporte para a rede pública de saúde,” relata Rosa.

A partir de junho, segundo o prefeito, a Administração Municipal teve condições de dar andamento a projetos já iniciados e que estavam parados, além de buscar recursos para novos investimentos na cidade.

“O período foi de garantir andamento aos projetos que estavam parados na Prefeitura desde o ano passado. Buscamos priorizar esses investimentos, com abertura de licitações, para garantir aplicação dos recursos e andamento das demandas. Aliado a isso, conseguimos, a partir do segundo semestre, buscar novos projetos para serem implantados no Município,” destaca Jarbas da Rosa.

Entre os destaques do gestor estão obras de pavimentação em bairros, compra de área para ampliação do Distrito Industrial Glauco Scherer e implantação da iluminação por LED em vias públicas de Venâncio Aires, com equipação do setor de eletrificação pública.

Olá Jornal