2018 terá novos eventos para população rural de Venâncio Aires

Olá Jornal
janeiro12/ 2018

A secretaria de agricultura planeja incrementar os eventos voltados ao campo neste novo ano. Os novos eventos foram apresentados durante prestação de contas da pasta ocorrida nesta quinta-feira, 10.

Segundo o secretário, André Kaufmann, entre as novidades estão a Agrofeira, no mês de maio, e Festa da Colheita do Tabaco, em outubro, e ainda o lançamento da revista “Carta de trabalho da Secretaria da Agricultura”. A publicação é uma espécie de cartilha do setor que será entregue aos produtores com objetivo de orientá-los a respeito dos serviços prestados.

Já a Festa da Colheita do Tabaco será realizada anualmente como forma de marcar o início da safra do produto agrícola que mais gera divisas para o município. O evento é consequência da Abertura da Colheita do Tabaco realizada ano passado pela primeira vez no Rio Grande do Sul, em Venâncio Aires.

Entre os eventos que já ocorrem, o secretário confirmou a realização da escolha do Produtor Modelo, em Linha Cecília, um campeonato com o Clube Ornitológico de Venâncio Aires (COVA), com 2.500 pássaros, e a participação na Expoagro AFUBRA, em março.

 

 

 

Olá Jornal