1º lote de Núcleo de Confecções vai para a Câmara de Vereadores

Guilherme Siebeneichler
setembro28/ 2017

Com o objetivo de dar visibilidade ao segmento de confecção, fortalecer o ramo, e aumentar o competitividade para que elas ultrapassem as fronteiras nacionais, a Administração Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo lançou o projeto e fez a entrega para a Câmara de Vereadores, na tarde dessa quinta-feira, 28.

A Administração espera estimular, desenvolver e qualificar as indústrias do setor de confecções, gerando emprego e renda. Segundo o Secretário da pasta, Nelsoir Battisti, foi dado o primeiro passo de uma área que tem como objetivo gerar empregos. “Era a estrelinha que faltava nesse segmento. Com a entrega desses primeiros lotes, o projeto terá uma maior visibilidade”. Battisti ainda destaca que a geração de emprego é a melhor assistência que o município pode dar.

Se o projeto for aprovado, a expectativa é de que Venâncio Aires, passe a ser reconhecida como referência no segmento de confecção. A estimativa mínima é de 500 novos postos de trabalhos diretos e indiretos. No projeto consta que a prefeitura vai oferecer 9 lotes com 1000m² cada com um investimento financeiro estimado em R$ 2.640.957,00.

CRÉDITO: AI PMVA

Guilherme Siebeneichler