1º Cena Cultural vai culminar com oficinas na Emef Otto Brands

Janine Niedermeyer
novembro25/ 2016

Assim como ficaram estabelecidas as datas e cronograma das apresentações dos grupos no 1º Cena Cultural, de 16 a 20 de dezembro (publicado na edição de sábado, 19, do Olá Jornal), as oficinas, como contrapartida ao projeto, também foram organizadas pela Bola Cultural, promotora do evento.

A iniciativa, conforme Everton Teixeira da Bola, vai ser desenvolvida entre os meses de abril e maio do próximo ano, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Otto Brands. Serão oficinas desenvolvidas por três pessoas: Rafaela Wenzel (Teatro), Anderson Ruwer (Música) e Francielle Costa da Silveira (Dança).

Estes profissionais desenvolverão oficinas de 20h, nestas áreas específicas, sempre no modo de inicialização. O secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Thomás Lenz explica que a escolha pelo educandário no bairro Brands se deu em decisão conjunta com a Secretaria de Educação, tendo como fator principal o já desenvolvimento do turno integral no local.

A participação dos alunos será feita por meio de inscrição daqueles que tiverem interesse em receber as
orientações. O 1º Cena Cultural em dezembro vai transcorrer no espaço de natal Super Lenz (empresa patrocinadora), junto a Travessa São Sebastião Mártir.

Janine Niedermeyer