1ª Semana Alphorria em alusão ao mês da Consciência Negra

Fernando Uhlmann
novembro12/ 2016

Intitulada “Negritude: Conhecer, Vivenciar e Respeitar”, a Ong Alphorria organiza, entre os dias 12 e 22 de novembro, uma semana de atividades sobre consciência Negra. O evento inicia às 8h30 do sábado, 12, com uma mateada com a Ervateira B1, na Travessa São Sebastião Mártir, em parceria com Lions Clube Venâncio Aires Melvin Jones, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Unimed.

Conforme organização do evento, o foco da semana Alphorria é “proporcionar uma ação compartilhada entre os grupos que visam o respeito entre as pessoas, a liberdade e igualdade”. Além disso, no sábado, 12, a Administração Municipal, Lions Clube Melvin Jones e Curso Técnico em Enfermagem da Escola Érico Veríssimo preparam uma programação especial na travessa São Sebastião Mártir. O objetivo é lembrar a passagem do Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro.

Programação

A programação do sábado, das 8h às 11h30, contará com feira de saúde, exposição de produtos da ONG e trabalhos realizados pelas Escolas Municipais de Educação Infantil. Entre os serviços de saúde disponíveis estarão testes de glicemia, verificação de pressão arterial, orientações nutricionais, pesagem e testes rápidos. O dia de conscientização ao Diabetes acontece em todo o mundo desde 1991.

Fernando Uhlmann