Noite de vencer e convencer pela Copa América

Janine Niedermeyer
junho08/ 2016

A Seleção Brasileira encarará nesta quarta-feira, 8, o Haiti, pela 2ª rodada do grupo B da Copa América, no estádio Citrus Bowl, em Orlando às 20h30min, com obrigação de vencer um dos mais frágeis participantes da compeição, mas também com muitas desconfianças pelo futebol apresentado nos últimos jogos.

A estreia com empate com o Equador, que não se transformou em derrota apenas por causa de erro de arbitragem, que anulou o gol marcado pelo atacante Miler Bolaños, em que o goleiro Alisson falhou e permitiu que a bola entrasse, aumentou os questionamentos sobre o time de Dunga.

Dunga ainda ganhou duas opções para o decorrer da competição, o meia Paulo Henrique Ganso e o volante Walace, últimos convocados para a Copa América, após os cortes de Kaká e Luiz Gustavo, respectivamente. Ambos não chegaram a tempo de ficar disponíveis para a estreia contra o Equador.

Este será o segundo encontro do Brasil com o Haiti, o primeiro aconteceu em 2004, no chamado “Jogo da Paz”, amistoso disputado em Porto Príncipe, que teve show de Ronaldinho Gaúcho e goleada impiedosa por 6 a 0. No ano passado, houve também vitória da seleção olímpica brasileira sobre a principal do país caribenho por 5 a 1, em novo amistoso.

O Haiti estreou em Copas América perdendo para a seleção peruana, mas surpreendeu ao vender caro a derrota por 1 a 0, com gol de Paolo Guerrero, marcado aos 16 minutos do segundo tempo, em partida disputada no estádio CenturyLink Field, em Seattle.

Brasil: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Gil e Filipe Luis; Casemiro, Elias e Renato Augusto; Willian, Philippe Coutinho e Jonas. Técnico: Dunga.

Haiti: Placide; Goreux, Genovois, Mechack Jérome e Jaggy; Marcelin, Hilaire, Lafrance e Luis; Nazon e Guerrier. Técnico: Patrice Neveu.

Árbitro: Mark Geiger (Estados Unidos), auxiliado por Joseph Fletcher (Canadá) e Charles Morgante (Estados Unidos).

Com informações do Portal Terra.

Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

Janine Niedermeyer