Expoagro Afubra é lançada com destaque para o desenvolvimento da agricultura familiar

Olá Jornal
março02/ 2018

O lançamento oficial de Expoagro Afubra 2018 ocorreu na manhã desta sexta-feira, 02. No evento estiveram presentes v lideranças políticas estaduais e municipais, além de representantes de entidades e sindicatos. Considerada a maior feira voltada a agricultura familiar, o evento deve atrair mais de 90 mil visitantes na edição deste ano.

De acordo com o coordenador da feira, Marco Antônio Dorneles, o objetivo é ampliar a participação do público no evento. “Estamos com boas expectativas quanto a participação dos agricultores e visitantes. Este evento é uma grande oportunidade para conhecer novas técnicas e novidades do setor agrícola.”

Neste ano a feira irá contar com um aplicativo que auxiliará os visitantes com mapas, informações e cronograma do evento. Segundo o coordenador, o novo pavilhão que estava sendo construído para abrigar as agroindústrias e trazer mais conforto,não estará pronto para a edição deste ano. “Não foi possível finalizar as obras, mas com certeza na próxima ele estará concluído,” afirma. O local está sendo construído com recursos de emenda parlamentar destinada pelo deputado Heitor Schuch (PSB). O prédio contará com R$ 950 mil em investimentos.

A feira que ocorre entre os dias 20 e 22 de março irá trazer a conservação do solo como tema. Segundo o secretário estadual de Agricultura, Ernani Polo, que participou do lançamento, a escolha do tema é importante para garantir boas safras. “ Trabalhar o solo, é essencial para o futuro e a preservação da agricultura,pois é ele que sustenta isso”.

 

 

Olá Jornal