15ª Fenachim encerra com avaliação positiva e expectativa para a próxima edição

Olá Jornal
maio12/ 2019

Na noite deste domingo, 12, a comissão organizadora da 15ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), realizou ato de encerramento oficial da edição de 2019. Após nove dias de festa, a avaliação dos coordenadores foi positiva e envolveu e forma especial a comunidade. A chuva dos últimos dias acabou atrapalhando a presença do público ao longo da programação, porém, na avaliação da presidente Cleiva Giovanaz Heck, o saldo foi positivo.

“Foi uma Fenachim simples, popular e para todos. Conseguimos cumprir o nosso objetivo, de garantir o acesso da nossa gente. Mas a chuva acabou atrapalhando a participação do público. Que venha a 16ª Fenachim,” destacou durante fala no ato de encerramento.

A presidente da Afenachim, associação mantenedora do evento, Luana Pereira, agradeceu os voluntários que se envolveram na festa. “A 15ª Fenachim teve a cara e a coragem de todos os venâncio-airenses.”

O prefeito Giovane Wickert (PSB) lembrou que a festa precisa mostrar os potenciais da nossa comunidade. “O lucro da Fenachim é isso, envolver as pessoas da nossa comunidade e mostrar o que temos de melhor no esporte, cultura e desenvolvimento. Foi uma festa excelente, tivemos a primeira mulher na presidência e agora começamos a planejar a 16ª Fenachim.”

SOBERNAS

As soberanas desta edição, Lavínia Wachholz Naue, Thaíse Olívia Stumm Fagundes e Andressa Halmenschlager também se despediram. Agradeceram a participação da comunidade e dos organizadores ao longo dos dias da programação. “Quero agradecer aos coordenadores, organizadores, aos expositores e as empresas patrocinadoras que confiram nesta festa para que ela fosse realizada,” destacou Lavínia.

Nos próximos 30 dias o poder público, juntamente com a associação mantenedora e coordenadores pretendem realizar uma reunião de avaliação e projeção para a próxima edição.

 

Olá Jornal