15ª Feira do Livro de Mato Leitão ocorre em agosto

Olá Jornal
julho09/ 2018

Com o tema ‘Posso ser autor de um mundo melhor’ a 15ª Feira Municipal do Livro de Mato Leitão terá novamente muitas atrações nos dias 22 e 23 de agosto, na Seubv. O projeto Pequeno Escritor e o rapper Chiquinho Divilas, de Caxias do Sul, são os principais destaques.

Em parceria com a Editora Edelbra o projeto Pequeno Escritor é uma forma de levar às escolas a oportunidade de transformar suas crianças em autores de uma obra própria. A ação envolverá alunos das turmas do 3º, 4º e 5º Anos das Emef Santo Antônio de Pádua, Ireno Bohn e Colégio Poncho Verde. Todos produzirão textos com o tema ‘ Brasil Solidário’.

As melhores histórias (21 no total) serão publicadas pela editora e apresentadas durante a feira. A iniciativa da Edelbra visa promover a criatividade, o interesse pela leitura e o aperfeiçoamento da escrita nos anos iniciais. Outra atração é a presença do educador social, poeta e rapper, Jankiel Francisco Cláudio, conhecido como ‘Chiquinho Divilas’.

Natural de Caxias do Sul, ele contará um pouco da experiência de tentar mudar realidades, incentivando a cultura e a educação nos setores mais pobres da sociedade. A Feira do Livro, que receberá alunos da educação infantil, fundamental, médio e comunidade, terá espaço também para visitação aos estandes de livros.

 EDELBRA

A editora e gráfica Edelbra começou a desenvolver suas próprias publicações em 1978. No ano de 2008, o livro ‘Sei por ouvir dizer’ recebeu o Prêmio Jabuti Melhor Livro Infantil.

PROGRAMAÇÃO

22 de agosto

– 9h30min, 14h e 20h: encontro com Chiquinho Divilas na palestra ‘O estudo é a cura’

– 19h30min: abertura oficial e projeto Pequeno Escritor; participação da Stela Mares Reckziegel

23 de agosto

– 9h e 14h45min: espetáculo a Revolta das Fadas

– 10h: visita aos estandes, brincadeiras com personagens de histórias infantis

– 13h30min: projeto Pequeno Escritor; bate-papo com alunos, professores

Olá Jornal