14ª Copa Monte de Futsal inicia na sexta-feira com 107 equipes

Olá Jornal
março01/ 2022

Na noite desta segunda-feira, 28, foi realizado o Congresso técnico da 14ª edição da Copa Monte de Futsal. No encontro, realizado no auditório do Colégio Oliveira, foram conhecidos os nomes das 107 equipes, a fórmula de disputa e as regras. Assim como, foi feito o sorteio, apresentada a premiação que no total soma a quantia de R$ 10 mil, além de troféus e medalhas, e conhecidos os confrontos da primeira rodada que ocorre na sexta-feira, 4, no Centro de Eventos da Coopeva.
As equipes estão divididas em sete categorias. Categoria Força Livre ouro/prata – 10 equipes
Categoria Força Livre Bronze – 24 equipes
Categoria Força Livre Chumbo – 52 equipes
Categoria Feminino ouro/prata – 10 equipes
Categoria Feminino Chumbo – 11 equipes
O coordenador da J30 Eventos Esportivos, realizadora do campeonato, Jarles Dreissig, evidenciou o nível e a grandiosidade da competição. “Alcançamos o maior número de equipes participantes, sendo elas de 30 municípios diferentes, o que imagino seja um diferencial em todo o estado. Só na categoria Chumbo vamos ter 52 times, isso mostra o quanto é importante proporcionarmos categorias para todos, pois ali pode-se revelar talentos ou mesmo se ter belas disputas com o mero intuito de divertimento.” Jarles ainda lembrou aos representantes das equipes que algumas mudanças se fazem necessárias para a 14ª edição. “Precisamos lembrar que cada vez mais temos no ginásio famílias inteiras e nada mais justifica atitudes e xingamentos que denigrem alguém. Assim haverá aplicação de multa e/ou punição para algo desse nível.”
Os jogos serão realizados nas noites de segundas, quintas e sextas-feiras, a partir das 19h. Tendo a disputa de cinco duelos na noite.
A abertura da competição ocorre nesta sexta-feira, 4, a partir das 19h. Na noite, além da solenidade que contará com a presença de autoridades, patrocinadores e quatro representantes de cada time; terá a disputa dos quatro primeiros duelos, todos na categoria Força Livre Chumbo. São eles:
19h30- GRÊMIO APAF X BOCA JUNIORS
20h20 – LEEDS X OFICINA TOYOTEC
21h10 – LENZ FUTSAL X REAL MATISMO
22h20 – FERREIRA BARBER X RED BULL

Texto e foto: Vanessa Behling/J30 Eventos Esportivos

Olá Jornal