145ª festa de São Sebastião Mártir se adapta ao momento da pandemia

Olá Jornal
janeiro14/ 2021

A 145ª Festa de São Sebastião Mártir inicia a partir desta sexta-feira, 15 e segue até quarta-feira, 20. Em função da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), as programações festivas estão suspensas, inclusive a missa campal e procissão na área central.

Com isso, a organização da edição deste ano adaptou o evento para garantir as homenagens ao padroeiro da cidade. Os casais festeiros desta edição são Abelar Fernando Borges e Elisabeth Inês Quoos Borges, Joaquim Sündermann e Ivone Schwertz Sündermann, Blásio Joicí Hickmann e Márcia Hinterholz Hickmann.

A venda de pastéis e galinhada ocorre durante todos os dias, somente com a opções para retirar do local. As programações iniciam nesta sexta-feira, 15, com procissão motorizada às 19h, saindo da Comunidade Nossa Senhora das Graças até a Igreja Matriz. A missa de abertura da 145ª Festa de São Sebastião ocorre a partir das 20h, com a recepção da imagem do santo padroeiro.

No sábado, 16, as atividades iniciam às 16h com Live dos festeiros. A partir das 18h ocorre missa festiva. No domingo, 17, será realizada missa festiva a partir das 8h30min. Na terça-feira, 19, ocorre missa festiva a partir das 19h30min.

FERIADO
O ponto alto da programação ocorre na quarta-feira, 20, feriado municipal. A partir das 10h será realizada missa festiva do Padroeiro, com ex-festeiros do Bastião.

Das 11h30min às 14h30min, será realizada benção aos devotos, em frente a Igreja Matriz na modalidade drive thru, junto a imagem do padroeiro.
Às 15h e 17h ocorrem missas festivas. A partir das 18h será realizado o Cortejo Festivo pelas ruas da cidade.

Após o término da missa a imagem de São Sebastião seguirá em cortejo, no caminhão do Corpo de Bombeiros, saindo em frente da Igreja Matriz, subindo a rua Tiradentes com uma breve parada para bênção em frente ao Hospital São Sebastião Mártir, seguindo até a rua 15 de Novembro, onde irá dobrar à direita, na sequência irá subir a Osvaldo Aranha até a Rua Armando Ruschel, Carlos Wagner, General Osório, retornando pela rua Tiradentes até a Igreja Matriz.

SORTEIO
A apresentação dos novos casais festeiros da 146ª Festa de São Sebastião Mártir será a partir das 20h. Já a partir das 22h ocorre o sorteio da Ação Entre Amigos.

Olá Jornal