11ª edição do projeto “Viva o Taquari Vivo” ocorre em março

Janine Niedermeyer
fevereiro02/ 2017

Ocorrerá no dia 25 de março a 11ª edição do projeto “Viva o Taquari vivo”. O projeto tem como intuito estimular a conscientização e angariar voluntários que estejam dispostos a auxiliar na limpeza do Rio Taquari nas limítrofes que equivalem ao município. Participarão, além de Venâncio Aires, os municípios de Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul e Cruzeiro do Sul.

Esta é a terceira vez que Venâncio Aires está integrando o projeto, que terá como ponto de concentração para a retirada de lixo, as margens da Vila Mariante. Está previsto ainda a instalação de um recipiente na localidade, para fazer descarte de lixos eletrônicos, que não podem ser descartados de qualquer maneira.

Vale lembrar que todo lixo coletado passa por triagem e pesagem. Na triagem, os lixos são separados e fica separado o que pode ser reciclado, ou não. A pesagem também será efetuada em todos os municípios participantes e tem como finalidade analisar ano após ano, a quantidade de lixo acumulada e retirada do Rio Taquari na área que compete ao seu município.

Interessados em participar, devem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e manifestar interesse para a Secretaria ter o controle de EPIS que terá que disponibilizar e se preciso do transporte dos voluntários até a localidade.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura de Venâncio Aires

Janine Niedermeyer