11 homenagens serão prestadas na última Sessão Solene de 2018

Olá Jornal
dezembro07/ 2018

A Câmara de Vereadores de Venâncio Aires realiza a sexta e última Sessão Solene do ano na próxima segunda-feira, dia 10. Na ocasião, pessoas e entidades de diferentes segmentos serão agraciados com troféus e certificados de reconhecimento pelos feitos.

A solenidade inicia às 20h, no Plenário Vicente Schuck, e contará com a presença de amigos e familiares dos homenageados, autoridades municipais e ainda com o Grupo Vocal da ONG Alphorria, que será responsável pela parte artística.

Já no calendário anual do Legislativo, serão entregues três troféus. O Mérito Esportivo Cadú Preuss será entregue à Marco Antônio Preto, professor de Judô há mais de 20 anos e que em 2018 alcançou a graduação do Kodansha, que é um título de alta graduação específica do Judô. A indicação partiu do vereador Eduardo Kappel (PP).

O prêmio Zumbi dos Palmares será entregue pelos vereadores do PDT, Ana Cláudia, Sidnei Ferreira e Tiago Quintana; à Pedro Landim, idealizador da ONG Alphorria, em 2011.

E, por indicação dos vereadores do PTB, Clécio Espíndola, Ezequiel Stahl e Gilberto dos Santos; a jovem Jennifer da Silva Silva recebe o prêmio de Jovem Cientista 2018. A estudante do IFSul integra, desde 2017 o Projeto Plamona (Sistema de Monitoramento do Nível de Águas), e que lhe oportunizou a participação em diversas feiras estado afora.

Além destes, na noite festiva do Legislativo ainda serão agraciadas com certificados a juíza Maria Beatriz Londero Madeira, que se despede de Venâncio Aires e passa a atuar na 2ª Relatoria da 1ª Turma Recursal da Fazenda Pública da Comarca de Porto Alegre; o 1° tenente da Reserva Remunerada do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul, Ivair Ferreira Rodrigues, que completou 30 anos na corporação local; as venâncio-airenses Tábata Andriele da Silva da Costa, Natasha Alves e Mariele Silva, que conquistaram títulos importantes no 34° Festival de Cultura Afro do RS; a equipe infantil masculina de vôlei do Colégio Monte das Tabocas, que alcançou o terceiro lugar nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul; e o Esporte Clube Guarani, que celebra em dezembro a passagem dos 30 anos da conquista do título do Campeonato Gaúcho de Amadores.

CRÉDITO: AI CMVA

Olá Jornal