11 equipes confirmadas na disputa do Vôlei Verão 4×4

Janine Niedermeyer
fevereiro02/ 2017

O torneio do Vôlei Verão 4×4 em Venâncio Aires terá a participação de 11 times. Em Congresso Técnico realizado no fim do dia desta quinta-feira, 2, na Secretaria de Cultura e Esportes, representantes das equipes confirmaram a presença na competição que ocorrerá em dois domingos.

O encontro foi realizado para definir a fórmula de disputa, que vai ocorrer em Linha Arroio Grande, na quadra de grama da sede campestre da Pizzaria D’Itália, dias 5 e 12 de fevereiro. Entre as regras está de cada time atuar sempre com 2 homens e 2 mulheres durante os jogos.

O Vôlei Verão foi dividido em duas chaves A e B, com sorteio para saber em qual ficaria cada equipe. Seis times estão na A e outros cinco na B, sendo que todos jogarão contra todos dentro das chaves. As partidas terão sets únicos de 30 pontos. As quatro melhores equipes de cada grupo se classificam para a próxima fase, esta que vai ocorrer no domingo, dia 12.

Tanto dias 5 e 12 o torneio abre às 9h e prossegue ao longo de todo o dia. Cada confronto terá um horário para iniciar, sendo que a equipe que se atrasar mais de 15min perderá por W.O. A tabela de jogos vai ser elaborada na manhã desta sexta-feira, 3, e posteriormente divulgada.

Na 2ª fase, serão mais duas chaves de quatro times, sendo que 1º e 3º da A jogam no mesmo grupo que 2º e 4º da B e vice-versa na outra. Nestes duelos seguem os sets de 30 pontos. Semifinais e final terão jogos de dois sets de 21 pontos e se necessário tie break de 15 pontos.

Serão premiados com troféus e medalhas do 1º ao 4º colocados do Vôlei Verão, além da escolha do atleta Destaque e Revelação.

CHAVE A:
Collor Tintas B
Academia LifeStyle A
Pizzaria D’talia
ACEVA
MAS Gesso
Lancheria Venâncio Aires B

CHAVE B:
Box Autocenter/ Rosa Rodada
Collor Tintas A
Lancheria Venâncio Aires A
Fuerza Bruta
Academia LifeStyle B

Foto: Maicon Nieland/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer